"O ar que ele respira é uma história inspiradora, digna de uma adaptação cinematográfica"


 "Num piscar de olhos, num breve momento, tudo que eu sabia sobre a vida mudou."

Publicado pela Editora Record, selo do Grupo Editorial RecordO ar que ele respira traz uma história emocionante, onde tudo está conectado.
Tristan Cole perdeu as rédeas de sua vida, a devastação que sofrera é irreparável. Pior que esta, é ter de conviver e seguir em frente. O que, definitivamente, ele não fez.
Além de construir um muro ao seu redor, Tristan muda-se para uma pequena cidade com seu cachorro Zeus, passando seus dias carrancudo e solitário. Deixando a pequena cidade curiosa e ressentida sobre sua pessoa.
Paralelo a isso, temos Elizabeth e sua pequena Emma. Após a morte do marido, ela não conseguira ficar em casa, mudando-se com sua filha para a casa de sua mãe. Entretanto, sua mãe viúva vive desfilando com homens diferentes pela casa. Reconhecendo que precisa encarar a perda e seguir em frente, Elizabeth e Emma retornam para o seu lar, em Medows Creek. Mas nada será como antes.
"A viagem durou horas no meu carro velho, e ouvimos a trilha sonoro de Frozen tantas vezes que cheguei a pensar em cortar os pulsos."
Elizabeth e Tristan tem suas vidas entrelaçadas. Ela reconhece que Tristan esconde muita dor em seus olhos e atitudes, e tenta se aproximar, mesmo ele se mostrando arredio e querendo manter distância.
"- Esse é o seu maior erro.- Qual? - perguntei.- Você pensa que sabe alguma coisa sobre mim."
No decorrer das páginas, Elizabeth e Tristan começam a compartilhar a suas dores, mas será que isso é bom para eles?
"E, mesmo assim, uma grande parte de mim sabia que nada ficaria bem. A contagem regressiva da nossa bomba-relógio estava prestes a começar."


O ar que ele respira é um livro que transmite diversos sentimentos. Além do drama e do romance recorrente, a obra é recheada de suspense e reviravoltas. A autora Brittainy C. Cherry é excelente quando se trata de livros desse gênero.
Escrito em 1ª pessoa, o exemplar intercala os capítulos entre Elizabeth e Tristan, entretanto a narrativa não ocorre de forma linear, recorrendo a flashbacks da vida de ambos antes da perda. Todos os personagens são muito bem construídos, um salve aos secundários, que suavizam o drama da trama.
Ao terminar de ler, o leitor se sente inspirado, não somente pela beleza da obra, mas sim pelas mensagens que nela estão.
Como superar uma dor irreparável? Como recomeçar?
"Ás vezes, a pior parte de existir sem a pessoa que amamos é ter que se lembrar de respirar."
O ar que ele respira faz parte da Série Elementos, e seu segundo volume, A chama dentro de nós, já se encontra nas principais livrarias brasileiras. Lembrando que as histórias não são conectadas, ou seja, pode ler tranquilamente fora da ordem de lançamento.

A série:


Resenha postada no Oracullo.


3 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Esse livro parece ser maravilhoso, estou doida para ler ele.

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 3 KITS

    ResponderExcluir
  2. Uau, que livro incrível! Parece ser uma história bem profunda e intensa. Vou pesquisar!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindo lindo, sempre adorei livros assim. <3

    http://edepoisdesonhar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É com grande carinho que recebo seu comentário! *-*
Volte Sempre! Beijo ♥